MUNDO PARALELO!

DESCUBRA!

RECOMENDAÇÃO!

Só não vá se perder por AÍ!

novembro 09, 2008

O que faltou?

Sim, já era tarde da noite quando Luiza despertou....- Onde estou? _ Quem sou eu? Luiza não sabia, mas ficara desacordada 2 dias, enquanto a vida pulsava, Luiza vivia um estado alterado de consciência. Luiza era daquelas meninas curiosas com as coisas do além, e nada acontecia por puro acaso, para ela sempre existia um objetivo, uma razão...se encontrava alguém era por isso, se pegava um avião era por aquilo, era um tanto exagerada em suas teorias, vivia em uma eterna busca. Talvez por ter ´perdido sua mãe tão precocemente e de forma tão trágica, sua mãe sofrera um acidente de trem, em um desses pequenos países europeus onde ninguém sabe localizar. O sonho de Luiza era manipular o tempo, poder voltar ao passado e trazer sua mãe de volta. Luiza buscava ajuda em grupos de apoio, em livros de auto-ajuda, em sociedades alternativas, mas nada a satisfazia, era um eterno vazio que tomava sua alma, cada vez mais.
Luiza ja estava cansada das buscas incessantes a respeito dos quês e por quês, já desanimada e conformada com sua frustrante busca, caminhava sem rumo pelo calçadão de Ipanema, em um gesto de discontração brincava com os desenhos, saltitando, tntava esquecer seus problemas e buscava em sua mente algo em que pudesse acreditar. Olhando para baixo, deu de encontro com um Sr. grisalho, com olhar magnético e profundo, enigmático...que fitou-a nos olhos como se lesse seus desejos mais profundos...Luiza desculpou-se e foi saindo de fininho quando este Sr a segura pelo braço, e diz: - Eu sei o que você procura, não tarda e você encontrará uma resposta que te preencherá a alma! Luiza assustada, mas com confiança no que o sujeito lhe dissera sorriu e disse-lhe....- O que eu procuro entao? E ele com profundidade respondeu: - O segredo da eternidade, a tentativa de mudar o passado, a compreensão do que possa ter acontecido. Luiza mais assustada ainda...- Como você sabe disso? - Eu capto o teu âmago, eu sei o segredo da sua alma...e como Luiza sabia que nada era por acaso, chegou até ele e disse: - Vamos conversar...o Sr respondeu, eu não tenho muito que conversar, eu apenas te digo o que sinto. Agora preciso ir. E com passos rápidos, seguiu seu trajeto. Luiza boquiaberta, não sabia o que dizer, oque sentir, o que pensar. Deu meia volta e seguiu com pensamentos confusos. Entrou em uma livraria que lhe parecia estar de braços e portas abertas. Como se seguisse seus instintos entrou em uma pequena sala onde havia sofás para as pessoas que quisessem ler e lá estava uma mulher vistosa e ao mesmo tempo discreta, ela sentiu que a mulher tinha algo a lhe dar, e a mulher percebeu no mesmo instante a ansiedade de Luiza, segurou em suas mãos e lhe disse: Eu sei o que você busca, acompanhe-me...! E Luiza, confusa, não sabia se devia ou n seguir a desconhecida, sentia medo e estava confusa, mas sua intuição a instigava a seguir em frente. Seguiu a mulher até sua cobertura a algumas quadras dali, em silêncio Luiza apenas ouvia o que a misteriosa mulher tinha para lhe dizer... E a mulher começou a falar desde sua infância acertando detalhes e detalhes até o momento presente, o que Luiza estava pensando. Luiza assustada apenas ouvia, nunca tinha visto algo tão impressionante. - Me desculpe senhora, eu não sei o seu nome, e ela respondeu
- Maya! - Maya? Como no hinduísmo? Perguntou Luiza. - Sim, Maya que quer dizer ilusão! - Sugestivo o seu nome! Indagou Luiza. Maya deu de ombros e sorriu com o canto da boca. - Eu nem lhe disse meu nome.. -.Luiza! Interrompeu Maya. Luiza sorriu de um jeito constrangido, como quem pensasse, ela sabe tudo....até começou a preocupar-se, porque aquela misteriosa mulher sabia tudo, sem Luiza ter aberto a boca. Era realmente assustador. Mas Luiza não entendia porque aquela mulher a assustava tanto se ela procurava por isso? Ela procurava respostas, ela queria saber verdades e Maya estava ali para suprir seu âmago. E Maya continuou... - Você gostaria de viajar no tempo né? Luiza...- Sim! Muito... - Eu posso te propor isso....mas, tem um preço... -Qual? Respondeu Luiza.. - O preço será a confiança, eu sei que você está assustada e com medo, ainda não sabe se confia em mim. Mas o preço disso tudo será a confiança. Luiza não sabia o que fazia, se seguia a intuição ou se agia com a razão. Sua razão dizia que aquilo era loucura e que a mulher, mesmo que inspirasse um pouco de confiança, era uma estranha qualquer que ela encontrara do nada. E Luiza naquele conflito.... Maya, o nome já diz tudo, pode ser uma roubada... e Luiza, perdida em seus pensamentos, debatendo com seus lados de razão e intuição nem percebera que Maya havia lhe preparado um chá. - Beba Luiza! Luiza sem ao menos questionar o que era bebeu de uma vez só. Acordou 2 dias depois, na sala da livraria de onde saira. Tonta com tudo aquilo, perguntou como tinha ido parar ali...responderam-na que um Sr grisalho a tinha trazido e que a tinha encontrado no calçadao da praia. Luiza, confusa não sabia se havia sonhado ou se tinha realmente acontecido. Só sabe, que continua com suas dúvidas a respeito de tudo e que quando lhe fora dada a chance de saber, vacilou e não houve confiança para que seus mistérios fossem desvendados.

Nenhum comentário:

DIA

DIA
Um dia irritante de Tão BELO...

PARTY!

PARTY!
A vida é uma festa...

Formiga Lispector

Formiga Lispector
Perto do Coração Selvagem havia uma esperança intrínseca...