MUNDO PARALELO!

DESCUBRA!

RECOMENDAÇÃO!

Só não vá se perder por AÍ!

março 19, 2009

la vie

Vie
La vie est belle...
Eu vivo a vida... na medida que ela me propõe...vivo insistentemente a vida. Imploro a vida, implorei ao nascer, e a cada minuto persisto na minha inconsequência da vida...A cada não, a cada sim. Simplesmente vivo...atribuo à vida todo meu glamour e a minha miséria...festejo minhas vitórias tanto quanto aprendo com minhas perdas...nada me é desvalorizado...cada amor não vivido...e cada pequenos gestos realizados são de grande preciosidade. O primeiro respiro e o último suspiro são temas para um grande poema. E um grande motivo para se celebrar. A vida é uma festa a ser celebrada a cada dia...a cada minuto. Todas as pessoas que cruzam nossos caminhos, desde as mais anônimas às mais íntimas nos são grandes tesouros a serem revelados a serem cultivados. Até os desentendimentos durante o percurso são grandes tesouros. Celebrar as vitórias e compreender as derrotas como se delas brotassem um passaporte para a sabedoria. O dia e a noite, nos revelam seus mistérios. Depositamos nas crianças a esperança de uma vida de frustrações e de omissões onde nos acovardamos e nos fechamos em um mundo de rotina vendando nosso passado de ideais abandonados. Cada ser que percorre um caminho nesta realidade, procura fugir de realizar o que mais deseja, mas não entende-se o por quê dessa fuga desenfreada.
A vida é sim bela e simples de ser vivida e celebrada. A vida é apenas um caminho a ser percorrido. Com obstáculos e com recompensas. Mas não basta que simplesmente a percorramos, a vida não é gratuita e ao mesmo tempo é. A vida desdiz o ditado. Porque é fácil viver em palavras...a vida pulsa incessantemente, incansavelmente, desde que nós a impulsionemos. Sofrer, amar, sonhar ou simplesmente seguir em frente...a experiência da vida é o que você achar que é. Viva...

Um comentário:

Francisco Mallmann disse...

Renatiquê (no estilo français haha),
Eu adorei o texto!

"Todas as pessoas que cruzam nossos caminhos, desde as mais anônimas às mais íntimas nos são grandes tesouros a serem revelados a serem cultivados."
Tenho uma amiga poetisa e ninguém havia me contado!
Você é MARA, rê!
Ja t'aime.
:D
Bejos.

DIA

DIA
Um dia irritante de Tão BELO...

PARTY!

PARTY!
A vida é uma festa...

Formiga Lispector

Formiga Lispector
Perto do Coração Selvagem havia uma esperança intrínseca...