MUNDO PARALELO!

DESCUBRA!

RECOMENDAÇÃO!

Só não vá se perder por AÍ!

março 05, 2009

o abutre

O Abutre
Era um abutre que bicava meus pés. Ele já estraçalhava botas e meias e agora bicava os pés propriamente. Toda vez que atacava, voava várias vezes ao meu redor, inquieto, e depois prosseguia o trabalho. Passou por ali um senhor, olhou um pouquinho e perguntou então porque eu tolerava o abutre.
_Estou indefeso – eu disse, - ele chegou e começou a bicar, naturalmente eu quis enxotá-lo, tentei até enforcá-lo, mas um animal desses tem muita força, ele também queria saltar no meu rosto, aí eu preferi sacrificar-lhe os pés. Agora eles estão quase despedaçados.
_ Imagine deixar-se torturar-se dessa maneira! - disse o senhor. - Um tiro e o abutre está liquidado.
_ É mesmo ..._ perguntei. _ E o senhor pode cuidar disso...
_ Com prazer _ disse ele, só preciso ir para a casa para pegar minha espingarda. O senhor pode esperar mais meia hora...
_ Isso eu não sei _ disse e fiquei em pé um momento, paralisado de dor.
Depois falei:
_ De qualquer modo tente, por favor.
_ Muito bem _ disse o senhor. _ Vou me apressar deixando o olhar perambular entre mim e aquele senhor. Agora eu via que ele tinha entendido tudo: levantou vôo, fez a curva da volta bem longe para ganhar ímpeto suficiente e depois, como um lançador de dardos, arremessou até o fundo de mim o bico pela minha boca. Ao cair para trás senti, liberto, como ele se afogava sem salvação no meu sangue, que enchia todas as profundezas e inundava todas as margens.
Franz Kafka

Nenhum comentário:

DIA

DIA
Um dia irritante de Tão BELO...

PARTY!

PARTY!
A vida é uma festa...

Formiga Lispector

Formiga Lispector
Perto do Coração Selvagem havia uma esperança intrínseca...